Servidor da Aleac é preso durante expediente em Rio Branco
23/09/2025
(Foto: Reprodução) Servidor da Aleac é preso na manhã desta terça-feira (23)
Carlos Alexandre/Secom-AC
Um servidor de carreira da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi preso na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Rio Branco.
A detenção ocorreu dentro das dependências da Casa legislativa durante o expediente e mobilizou agentes de segurança.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Em nota, a Aleac informou que a prisão se refere a uma questão de foro pessoal e não tem relação com as funções desempenhadas pelo servidor no Legislativo estadual. (Confira o posicionamento completo mais abaixo)
“A prisão ocorrida na manhã desta terça-feira (23), envolvendo um servidor de carreira da Casa, trata-se de questão de foro pessoal, não relacionada às atividades funcionais que ele desempenha no âmbito do Poder Legislativo”, diz o comunicado.
Aleac volta às atividades após recesso e retomam pautas
A instituição destacou ainda que não é parte do processo e que o funcionamento do Parlamento acreano segue normalmente.
Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgados mais detalhes sobre as investigações ou sobre a defesa do servidor preso.
Nota de esclarecimento - Aleac
"A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) esclarece que a prisão ocorrida na manhã desta terça-feira (23), envolvendo um servidor de carreira da Casa, trata-se de questão de foro pessoal, não relacionada às atividades funcionais que ele desempenha no âmbito do Poder Legislativo.
Reforçamos que a Aleac, como instituição, não é parte do referido processo e que as medidas adotadas dizem respeito exclusivamente à esfera individual do servidor. As atividades administrativas e legislativas da Casa seguem normalmente, sem qualquer prejuízo ao funcionamento desta instituição.
Procuradoria - Aleac."
VÍDEOS: g1