Viúva diz que marido morto envenenado tinha pedido paciência com suspeita por achar que ela estava grávida: ‘Vamos dar todo suporte'
04/01/2024
(Foto: Reprodução) Eliane Lino revela detalhes da conversa que teve com o marido sobre a advogada Amanda Partata. Para a Polícia Civil (PC), não há dúvidas de que a advogada Amanda Partata Mortosa matou o ex-sogro e a mãe dele envenenados. Ex-sogra Eliane Lino (esquerda) e a advogada Amanda Patata (direita) - Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A esposa de Leonardo Pereira Alves, morto envenenado junto com a mãe, disse que o marido pediu para eles terem paciência com a ex-nora por achar que ela estava grávida. Para a Polícia Civil (PC), não há dúvidas que a advogada Amanda Partata matou o ex-sogro e a mãe dele dando bolos de pote com veneno.
"Eu e você, como avós, temos que dar todo suporte, ter paciência e tratar ela com carinho", disse Leonardo à esposa durante ligação.
O envenenamento aconteceu no último dia 17 de dezembro, quando Amanda foi até a casa da família do ex-namorado, o médico Leonardo Filho, levando um café da manhã para eles. Três dias depois, Amanda foi presa e negou ter cometido o crime. Segundo a polícia, ela fingiu passar mal durante o depoimento à polícia.
LEIA TAMBÉM:
Veneno comprado pela web em grande quantidade e levado por motorista de app por 200 km: veja como substância usada para matar mãe e filho foi adquirida
OUÇA: Antes de morrer envenenado, ex-sogro mandou áudio para advogada contando que passou mal e pedindo ‘cuidado’
‘Como fomos enganados desse jeito?’: Viúva diz que advogada suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele tinha ‘conquistado a família’
Em entrevista exclusiva ao Fantástico, Eliane Lino contou que estava achando estranha a gravidez de Amanda e, no dia 4 de dezembro, ligou para o marido para conversar. A ex-sogra disse ao marido que estava preocupada com as atitudes da advogada, que não era normal e que Leonardo a estava ‘bajulando’.
“Eu estava com medo e ele me disse: ‘Eliane, vamos ter paciência. A Amanda é uma menina carente. Já que o Leonardo Filho não está mais com ela, eu e você, como avós, temos que dar todo suporte, ter paciência e tratar ela com carinho. Até a Maju nascer temos que ter cuidado com a gravidez dela”, contou.
Vídeo mostra quando advogada chega à casa da família e abraça ex-sogro
Ainda com medo, Eliane conta que respondeu o marido que estava achando exagerado. “Eu disse que sabia e que não iria ignorar ela jamais, mas que tínhamos que tirar o pé um pouco, pois eu estou achando exagerada as atitudes dela”, detalha. A ex-sogra revela ainda que Amanda dizia amar o ex-sogro e a família.
Crime
Conforme a Polícia Civil, na manhã de 17 de dezembro, Amanda Partata foi até a casa da família do ex-namorado levando um café da manhã, com pão de queijo, biscoitos, suco e até bolos de pote de uma famosa doceria de Goiânia.
Leonardo Pereira Alves (lado esquerdo) e a mãe Luzia Alves (lado direitos) (Goiânia, Goiás)
Reprodução/Redes Sociais
Estavam na casa: Leonardo Pereira Alves, pai do ex-namorado; Luzia Tereza Alves, avó do ex-namorado; e o marido de Luzia. Destes, apenas o último familiar não tomou o café da manhã. Logo após comerem, o ex-sogro e a mãe dele começaram a passar mal. Eles morreram horas depois.
Investigação
Mais de 50 horas de vídeos de câmeras de segurança, documentos, quebra de sigilo fiscal e depoimentos foram analisados na investigação da Polícia Civil. Ao todo, foram 12 dias de investigação. Os vídeos de câmeras de segurança são desde o dia 14 de dezembro, quando Amanda viajou de Itumbiara para Goiânia, até 20 de dezembro, dia da prisão dela.
Ex de advogada suspeita de matar pai e avó dele diz que não imaginava tamanha brutalidade
Desabafo
O médico Leonardo Pereira Alves Filho, ex da advogada e filho de uma das vítimas, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez na tarde do dia 26, após prestar depoimento à polícia. Ao lamentar a morte do pai e da avó, ele disse nunca ter imaginado algo que justificasse "tamanha brutalidade".
"A gente nunca imaginava qualquer coisa que justificasse tamanha brutalidade. E a gente tá vivendo nosso luto. Tem sido muito difícil", desabafou o médico.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás